Tags

, ,

Confesso que não assisti nem li reportagens efetuadas sobre o procedimento de reintegração de posse ocorrido em São José dos Campos. Já participei de um procedimento de reintegração de posse, como Conselheiro Tutelar (para garantir a segurança das crianças), e sei o quanto é um processo traumático e difícil.

De qualquer modo vou compartilhar com vocês, aqui no blog, os meus “tuítes” sobre o assunto e alguns “retuítes” que acredito serem interessantes:

@gilbertorateke Nada, além dos tweets, li sobre o que ocorre(u) em #Pinheirinho. Mas no Brasil é histórico o desrespeito dos direitos sociais.

@gilbertorateke Além do mais, historicamente também, o poder econômico e o direito à propriedade prevalecem aos direitos sociais.

@gilbertorateke E as políticas públicas não visam direitos sociais, mas sim o assistencialismo.

@gilbertorateke Isso sem falar que as canetas do Poder Judiciário raramente corrigem o abismo dos direitos sociais no Brasil.

@gilbertorateke Quando políticos forem presos por irresponsabilidades na administração, talvez os direitos sociais sejam respeitados!

RT «@lotsemann Quero ver a PM agir com tanta “energia” quando o invasor do terreno a ser desocupado for rico ou político.#Pinheirinho»

@gilbertorateke @lotsemann e se assim o fosse acreditas que haveria juiz para autorizar a desocupação? Eu não!

@gilbertorateke no BR, infelizmente, o direito à propriedade sempre esteve acima de todos os demais direitos, inclusive à vida

@gilbertorateke E vocês tem certeza que neste ano vão continuar votando em candidatos do PT, PSDB, PMDB… É, cada um faz o que quer com seu voto…

RT «@EduPavao Ambos os lados tem interesse em incendiar S J dos Campos. Esquerda quer desmoralizar status quo tucano. Direita quer povo com medo do caos.»

RT «@EduPavao (…) RT @bonassoli: ações como essa no #Pinheirinho de SJC não acontecem com ricaços que constroem em área de preservação.»

RT «@JulioSaggin E por aqui ouço o barulho de helicóptero sobrevoando o #pinheirinho e também várias explosões.»

RT «@gloriadioge Nos TTs; 10Pessoasqueeuabraçaria, TadinhadaRenata, ÈLeitecondensadoNoUmbigo e não vejo#Pinheirinho eita #DitaduraDigital»

Neste ano ocorrerão as eleições municipais. Continuaremos a eleger pessoas sem compromissos sociais? Somos nós que estamos escolhendo o Brasil que queremos ter!

Anúncios