Tags

, , , ,

O STF está a julgar a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. O julgamento foi suspenso e está 4 a 1 a favor da constitucionalidade da Lei.

A se confirmar a constitucionalidade da Lei fica a pergunta:

Se vão os fichas sujas e qual a garantia de que supostos fichas limpas suas fichas não sujarão?

Ou seja é urgente no Brasil uma reforma política que se encontra empacada e esquecida no Congresso Nacional. E em ano eleitoral pouco ou nada se votará!

Além da reforma política indispensável é uma reforma administrativa! São necessários tantos Municípios? Sistema Bicameral? Tantos Ministérios? A pseudo democracia representativa representa os anseios da população? Ou será que devemos dar um passo adiante na democracia e transformá-la efetivamente em participativa?

Não é possível mais aceitar que um sociólogo ao assumir a presidência afirme para esquecerem tudo o que escreveu, assim como não pode um ex-metalúrgico ao assumir presidência não fazer praticamente nada do que sempre pregou. Você realmente não se questiona sobre isso?

Precisamos de partidos políticos? O quê e quem eles representam?

Para finalizar estes tantos questionamentos, fico com a minha certeza que só conseguiremos ter um Brasil de ficha limpa, quando a corrupção no Poder Judiciário for extirpada e os processos sejam julgados com a celeridade e a Justiça que merecem! Creio ser este o primeiro passo para as mudanças.

Quem sabe um dia com mais calma e paciência eu compartilhe com vocês algumas das minhas respostas para as perguntas que elaborei acima!

Anúncios